quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DICA: EDUCAÇÃO GAIA

Educação Gaia é um curso inovador que incentiva os participantes a desenharem sua atuação no mundo para gerar processos sustentáveis. Oferece um espaço de convivência e experiência de transição em quatro dimensões – Social, Econômica, Ecológica e Visão de Mundo –, estimulando a responsabilidade individual e a ação coletiva. Sua metodologia baseia-se na necessidade da reflexão teórica aliada à experiência prática, incluindo aulas expositivas, dinâmicas vivenciais, saídas de campo, trabalhos em grupo sobre estudos de caso e estágios em instituições compromissadas com a sustentabilidade.

Lançado em 2005 e hoje presente em 20 países, o curso segue o currículo elaborado pelo GEESE – Global Ecovillage Educators for a Sustainable Earth – e obteve o endosso do Instituto para Treinamento e Pesquisa da ONU, que o reconheceu como contribuição oficial à Década Internacional da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2004-2014).

Atualmente realizado em seis estados brasileiros, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro o curso é coordenado pela ONG Terra Una – entidade que atua junto à temática de novos caminhos para a sustentabilidade. No Rio, esta é a terceira edição realizada em parceria com o Jardim Botânico e a Escola Nacional de Botânica Tropical, com apoio de outras instituições.


http://www.gaiabrasil.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário